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GOV.BR: Verificação em duas Etapas, chamada 2FA, cresceu 65% entre janeiro e outubro de 2024. E agora Contador?

A dupla verificação das Senhas GOV.BR evita golpes e fraudes ao acessar plataforma, trazendo mais segurança para o Contribuinte. Mas como fica o Escritório Contábil em meio a tudo isso?


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O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que o uso da Verificação em duas Etapas, chamada 2FA, nas contas gov.br cresceu 65% entre janeiro e outubro de 2024. De acordo com levantamento da pasta, aproximadamente 13,6 milhões de pessoas usam a ferramenta, ante 8,2 milhões, em janeiro. Fonte: Agência Brasil


| E AS OBRIGAÇÕES DO ESCRITÓRIO CONTÁBIL, COMO FICAM?


Não é novidade que o desafio só aumenta, ainda mais com a centralização de acessos com as Senhas GOV.BR. Muitos Contadores ainda armazenam Senhas e ficam no velho "ping pong", acionando o Cliente sempre que ocorre algo com o acesso.


Outra opção comum é o armazenamento do Certificado Digital, que também pode trazer alguns transtornos e riscos de segurança, mas e aí?


Para a maioria dos casos a melhor solução são as Procurações, sejam elas reconhecidas no Cartório ou a Eletrônica. Inclusive são claras recomendações dadas pelas autoridades governamentais.


Converter todas as Senhas GOV.BR para Procurações Eletrônicas, que seu Escritório Contábil armazena, já não é mais uma recomendação, é uma URGÊNCIA.


| COMO O MALHA FINA DO CONTADOR PODE AUXILIAR VOCÊ?


Acessar os e-CAC de cada cliente para gerar a Procuração Eletrônica pode ainda ser mais traumatizante e gerar mais transtornos para as rotinas do Escritório.


E se em pouco Cliques, e de vários Clientes ao mesmo tempo, você conseguir gerar estas Procurações? É justamente esta a proposta do Gerador de Procurações do Malha Fina do Contador.



Dentro do próprio Malha Fina do Contador, tanto no programa instalado quanto na área online, você pode seguir o passo a passo simples, com a possibilidade de também enviar um link, com o mesmo passo a passo, para seus clientes realizarem o procedimento.


Clientes podem ser difíceis, principalmente quando se fala em tecnologia e acessos online, mas ter a ferramenta certa já torna tudo mais fluido, seguro e simplificado.



 

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