top of page

RESTITUIÇÃO: Mais de R$ 8,5 bilhões de reais foram restituídos pela Receita Federal.

Ontem (31/07) foram creditados certa de R$ 8,5 bilhões de reais, distribuídos em contas de contribuintes no 3º lote de restituição do IRPF 2024.


Leão de olho na restituição

Segundo a Receita Federal, o terceiro lote é formado por 6.091.572 restituições e contempla também valores residuais de exercícios anteriores.


No Malha Fina do Contador, os clientes IR que receberam a restituição apresentam o status de processamento: Restituição creditada na conta.


As notificações por e-mail já foram enviadas, mas caso você queira visualizar situações específicas, basta acessar o programa ou a área online, pesquisando por filtros ou pelo nome dos clientes.


ATENÇÃO para os demais status apresentados, especialmente com os clientes que não receberam suas restituições e agora estão com o status: Aguardando Reagendamento.


Não custa relembrar que há três formas de reagendar a restituição para o próximo lote:


  • Acessando o e-CAC do cliente, fazendo alterações cadastrais;

  • Realizando a retificação da declaração, corrigindo dados;

  • Ou entrando em contato diretamente com o Banco do Brasil, que gerencia as restituições e distribuição de valores para as contas.


O resgate ou reagendamento pode ser feito em um prazo de até 1 ano. Após este período, só é possível realizar o resgate através do portal e-CAC.






Malha Fina do Contador - de olho no IR por você.


Caso tenha dúvidas ou queira entrar em contato, nos acione:

13 visualizações
bottom of page